O Processo de Autoconhecimento e a Cura com os Arquivos Akáshicos e o Inconsciente

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

Nossos Arquivos Akashicos guardam todas as informações de tudo sobre nós mesmos, de tudo o que vivenciamos.
Nosso inconsciente é a região de nossa mente que não temos consciência.
Autoconhecimento é conhecer o que não sabemos sobre nós mesmos.
Então se temos todas as informações sobre nós mesmos dentro da gente, nos Arquivos Akáshicos, mas não sabemos sobre elas, isso acontece porque justamente essas informações estão no inconsciente.
Logo, nossos Arquivos Akáshicos é parte consciente e parte inconsciente, pois sabemos coisas sobre nós mesmos, e não sabemos coisas sobre nós mesmos.
Tudo o que acontece com a gente é registrado nos Arquivos Akáshicos, mas a grande maioria avassaladora de informações está no nosso inconsciente.
Se autoconhecimento é conhecer sobre nós mesmos, e temos todas as informações sobre nós, dentro de nós mesmos, então logo a evolução espiritual é tirar conteúdos do inconsciente e faze-lo ir para o consciente.
O consciente é a região da mente que temos consciência, que sabemos das informações que estão dentro dela.
O processo de conscientização é tornar coisas que não sabemos, em coisas que sabe sabemos.
Muitas memórias que não conseguimos lidar, ou que causam perturbações ou que são dolorosas estão em nosso inconsciente, justamente por causa desses motivos, e para lidarmos melhor com elas e com o mundo, justamente precisamos conhece-las, assim nos tornamos mais fortes, capazes e felizes, e assim evoluímos espiritualmente.
Por incrível que pareça, não é bom deixar memórias difíceis, perturbadoras ou dolorosas no inconsciente, pois elas podem minar nossa vida, e o melhor a fazer é sempre tomar consciência delas, e assim anda o autoconhecimento no mundo físico, com as limitações de nossa memória.
Quanto mais autoconhecimento temos, mais somos felizes e menos sofremos com as coisas da mente e das emoções, e também, normalmente, mais auto aceitação temos frente ao que nos acontece na vida.
Nossos problemas e dificuldades interiores tem a ver com o que está em nosso inconsciente, e a maneira de vencer tais é nos conscientizar delas, assumir o que nos acontece e estarmos abertos para a transformação que isso trará em nossa vida, e todos esses três fatores que tratamos neste paragrafo é o que traz evolução espiritual para nós.
Nós estamos encarnados para vivenciar o autoconhecimento como descrevemos nesse texto, esse é o processo, e não é algo ruim, muito pelo contrário, é bom.
A inconsciência sobre certas coisas que acontecem conosco é o que causam as doenças e sofrimentos psicológicos. E a cura é justamente tomar consciência dessas coisas.
Os espíritos, muitas vezes para nos ajudar, eles têm acesso aos nossos Arquivos Akáshicos, e baseado no que eles veem, podem nos ajudar. Esse é um recurso muito usado pelas entidades que se manifestam na Umbanda, pois elas incorporam espíritos em médiuns e nos aconselham, além de fazerem um trabalho energético, nos emanando energias.
A terapia de regressão a vidas passadas, também, para encontrar as memórias de outras vidas que precisamos vivenciar, elas são encontradas nos Arquivos Akáshicos.
A consciência cura, é isso que os métodos terapêuticos fazem, eles nos curam através do aprendizado sobre nós mesmos.
Existem muitas formas de terapia, como terapia com psicólogos, bioenergéticos, acupuntura, médicos homeopatas, florais, hipnose e muitos outros. Todos esses métodos nos resgatam memórias ocultas no inconsciente.
Quando memórias carregadas de conteúdo emocional muito forte, esse conteúdo causa sintomas desagradáveis que variam de pessoas para pessoa. Quem tem propensão a depressão pode ficar depressivo, quem tem TOC, Transtorno Bipolar, Esquizofrenia e etc. apresentam essas doenças, que causam muitos sofrimentos, e a cura baseia-se na consciência do que foi guardado com essa força.
Quando essas memórias saem do inconsciente, essa força que traz a perturbação também sai, então a vivenciamos por um breve momento, e assim nos libertamos.
A consciência nos liberta de sofrimentos e traz a nossa cura psicológica, que é a cura das emoções e da mente.

 

 

Alguns Destaques: